ATUAÇÃO

Biotecnologia

No processos de fecularias, a centrífuga realiza a purificação do “leite” de amido com a remoção de partículas estranhas e amidos solúveis.

Na fabricação do fermento, a centrífuga é responsável pela concentração do fermento até a obtenção do creme ou suspensão e a separação dos resíduos do melaço da fermentação.

Na produção de enzimas, a centrífuga é utilizada após a fermentação para separar o caldo da fermentação e realizar a concentração dos microrganismos necessários para a obtenção das enzimas. Os equipamentos também são utilizados nos processos onde há realização da lavagem e do polimento das enzimas produzidas, com o objetivo de melhorar a qualidade do produto.

Ácido cítrico: é um ácido que pode ser encontrado nos citrinos. É o ácido mais comum utilizado na indústria de alimentos, tendo aplicação como bom agente tamponante, redução de pH, controle de crescimento microbiano, aromatizante, mascarar o gosto da sacarina, entre outras.

O sobrenadante contendo ácido cítrico é purificado, desmineralizado e cristalizado. Os cristais são removidos por meio da utilização de separadoras centrífugas.


Entre em contato

 

×